imagem

Rio Grande, 21 de setembro de 2017

Motivao


O NAVCOMP 2014 – Simpósio em Computação e Automação para Indústria Naval, Offshore - tem como foco lidar com os desafios em Automação e Computação para a indústria Naval, Offshore e Subsea.

Em sua segunda edição, o NAVCOMP 2014 aborda os principais desafios tecnológicos associados a automação e computação para indústria naval/offshore, tornando-se um fórum para apresentação e discussão do desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e políticas potenciais para esta indústria. A última edição, foi realizada em 2013, onde participaram mais de 300 pessoas. O público-alvo são profissionais, estudantes e professores ligados as áreas de Engenharia que atuam ou pretendem atuar em projetos científicos de pesquisa aplicados a indústria de petróleo,  gás e energia. Profissionais e estudantes das áreas da computação, automação e engenharia contemplam a maioria do público participante.

 

A realização do II NAVCOMP juntamente com a III Feira Pólo Naval RS, na Universidade Federal do Rio Grande – FURG -busca promover a convergência entre profissionais da indústria e da universidade para a discussão das demandas regionais oriundas das especificidades dessas indústrias. A Feira do Polo Naval surgiu em 2012, desde lá os eventos científicos organizados pelo Centro de Ciências Computacionais da FURG em parceria com outros departamentos e Universidades vem sendo adaptados as necessidades apontadas nas edições anteriores e nas demandas atuais.

 

A primeira edição do NAVCOMP realizado em 2013 (http://www.navcomp.c3.furg.br/) trouxe palestras internacionais, representantes das empresas Coester e Petrobras/Cenpes, além de membros da academia de diferentes regiões do Brasil para participação e discussão sobre  as perspectivas em computação, automação e engenharia. O intuito de realizar o Simpósio concomitantemente a Feira é trazer a indústria para as discussões da academia a fim de identificar gargalos, preencher lacunas e propor soluções para os desafios destes setores.


2010 - 2017 -- Desenvolvido pelo Centro de Ciências Computacionais - C3